5 oportunidades de investimento que você encontra em Gravataí

Gravataí é uma das cidades destaque quando se fala de investimento na região metropolitana de Porto Alegre. O seu território, o seu potencial de crescimento e a sua localização, são alguns dos fatores que tornam-a uma ótima oportunidade para diversos ramos.

Inclusive, Gravataí lidera o ranking dos municípios gaúchos com mais de 100 mil habitantes das Melhores Cidades para Fazer Negócios na Área Industrial, de acordo com a pesquisa realizada pela Urban Systems, que levou em consideração municípios gaúchos com mais de 100 mil habitantes no eixo da indústria.


1 - Setor Industrial

Atualmente o setor industrial é o mais relevante para a economia do município. Ele é responsável por 44% do PIB municipal. Grande parte deste valor origina-se do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí da General Motors do Brasil, a maior indústria de Gravataí, que é responsável por 40% do que a GM produz em todo o Brasil.

Além dela, empresas como Fitesa, Epcos do Brasil, PPG Tintas Renner, entre outras, integram o distrito industrial.

Portanto, por ter um polo industrial bem estruturado e permitir acesso fácil às principais rodovias do estado que passam pela região, a indústria é uma ótima oportunidade de investimento em Gravataí.


2 - Setor logístico

A próxima oportunidade está intimamente ligada ao bom funcionamento do setor industrial. Tendo em vista que, uma vez produzido, o produto precisa ser distribuído, há necessidade de um setor logístico bem estruturado.

Outro ponto, que mencionamos também no tópico anterior, que faz o ramo logístico ser uma excelente oportunidade de investimento em Gravataí, é a sua localização estratégica. Pela cidade, passam as rodovias: RS030, RS290, RS160 e RS120. Ou seja, é possível acessar as principais vias de ligação intermunicipal no município mesmo.


3 - Setor comercial

O setor comercial é o segundo maior responsável pelo PIB municipal, tendo participação de 41,9%. Esse cenário retrata que, com a expansão e intensificação do setor industrial e logístico, a demanda por mão de obra aumentou. O que, consequentemente, gera uma maior demanda de serviços.

Em outras palavras, o crescimento populacional da cidade requer mais investimento em lazer, entretenimento e gastronomia.

Portanto, para o empreendedor que quer investir em algo, olhar para este setor pode ser uma boa oportunidade.


4 - Setor residencial - apartamentos

Com a expansão de tantos setores e o aumento populacional, a busca por imóveis residenciais cresce a cada ano. O que torna a aquisição de apartamentos outro bom investimento, pois mesmo que não tenha a finalidade de ser sua própria moradia, poderá obter uma boa renda alugando.


5 - Setor residencial - casas

Investir em uma casa em Gravataí também pode ser um negócio lucrativo. Além da possibilidade de alugar, devido a alta demanda, no caso das casas, há outro ponto de valor: o terreno, pois devido ao crescimento do distrito industrial, as terras na região estão bem valorizadas.

E se estiver buscando o lugar ideal para montar a sua indústria/comércio ou pensando em adquirir um imóvel residencial, conte com a imobiliária Pessato para lhe ajudar!


Gostou? Compartilhe com seus amigos:

ATENDIMENTO